Chania

Ogum Regente de 2019

Chega o final de um ano, inicia-se outro e muito se lê ou ouve sobre o termo “Orixá regente” do ano e não se sabe exatamente o que isso significa, você sabe?

Algumas vertentes de Umbanda seguem a orientação dos astros para determinar o Orixá que será regente, outras seguem a ordem planetária e tem ainda as que determinam seu Orixá regente através do dia da semana (01/01/2019 - terça-feira) e por aí vai. Bem, o importante e saber como comportar-se após ser determinado o Orixá regente do ano.

Ser o Orixá regente de um ano não quer dizer que ele será o chefe dos demais, nem mesmo que o outros Orixás perdem sua importância, mas, de fato, é que esse Orixá indica as características de personalidade que irão prevalecer nos acontecimentos durante o ano.

2018 foi um ano de limpezas e recomeços, sujeiras e injustiças vieram à tona e o que foi conquistado tem boas chances de se manter, em 2019 será um ano marcado por mudanças em todos os aspectos, situações em aberto ou estagnadas e projetos adiados poderão caminhar, pois as palavras comando serão: movimento, concretização e oportunidade.

Ogum como Orixá regente, significa que serão dias muito intensos, existirão muitos obstáculos para enfrentar, e que não podem ser adiados, muitas decisões difíceis terão de ser tomadas, e podem comprometer sua imagem para ter os resultados esperados. Ogum favorece a resolução das questões, todo momento será oportuno para tomada de decisões, é importante que lembre disso, e não se omitir quando for colocado a prova.

2019 nos dará a oportunidade de espantar as energias negativas, deixar de lado a cobiça que o mundo material desperta em nós. Ele despertará em você a necessidade de ser focado em coisas mais importantes para sua vida, e não detalhes que se esvaem sem deixar traços significativos a sua passagem neste plano.

Regidos por Ogum devem aproveitar para aprender, viajar e se aventurar, utilizar a tecnologia e tudo que podem usufruir dela. Os filhos de Ogum estão sempre com a resposta pronta, e dificilmente perdem uma disputa. Esses precisam participar das celebrações nos centros que frequentam, ou que realizem os rituais básicos que conheçam.

Com relação à saúde, é importante observar sintomas diferentes na cabeça, articulações, estômago e órgãos sexuais. Evitar excessos com álcool e cigarro, vale a pena aproveitar a intensa energia de Ogum para praticar exercícios físicos e se aventurar nos esportes, a fim de garantir mais qualidade de vida.

O que realmente importa é que estejamos conectados com as energias do Bem, preparado para o novo que sempre surge com a chegada de um ano. Gostou do Orixá regente 2019? Está pronto para seguir nos seus caminhos? Já escolheu o seu caminho? Axé!!!

Chania