Chania

Parabéns Umbanda!

Origem do Dia Nacional da Umbanda

O Decreto de Lei nº 12.644, de 16 de Maio de 2012, assinado pelo presidente em exercício, oficializa o dia 15 de Novembro como Dia da Umbanda no país. A data, já era comemorada por milhares de umbandistas - há muito tempo, pois foi a data em que o espírito de um Caboclo das Sete Encruzilhadas anunciou a fundação da nova religião.

Origem da Umbanda

A umbanda surgiu em 15 de Novembro de 1908. Neste dia, o espírito do Caboclo das sete encruzilhadas se manifestado pela primeira vez em um jovem médium de 17 anos, Zélio Fernandino de Moraes (1891-1975), e anuncia a criação e normas de um novo culto, que teria o nome de UMBANDA, declarando fundado o primeiro templo de Umbanda, cuja prática seria exclusivamente a caridade espiritual, através de passes, desobsessões e curas de enfermos.

O 1º templo, que tomou o nome de Tenda Nossa Senhora da Piedade, funciona até hoje, no centro do Rio de Janeiro. Milhares de templos, em todos os Estados do Brasil, descendem desse templo inicial, conservando, em sua maioria, a originalidade da doutrina e da ritualística. Formou-se assim a religião de Umbanda – denominada, de início, Linha Branca de Umbanda – cujos mentores são os Caboclos e os Pretos-Velhos.

Sugestões- Alterações e Correções